quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Carreira

Olá, Antes de tudo gostaria de agradecer a visita e todos ao meu blogger, acompanhar minha carreira e um pouco do meu trabalho. Bom, sou Brasileiro natural de Fortaleza no Ceará. Nasci em 3 de abril de 1984 e fui começar á gostar de futebol só aos 8 anos de idade. Depois que descobri o futebol me tornei um viciado no esporte e como toda criança no Brasil, comecei a sonhar, ter o desejo de virar um verdadeiro jogador de futebol. 

Aos 10 anos de idade minha "Mãezona" resolveu mudar de cidade, saímos da capital e fomos morar no interior. Foi aí que minha vida começou á tomar rumos esportivos de verdade, porque até então não tinha tantas possibilidades de jogar bola. Após chegarmos á essa cidade chamada PARACURU, uma cidade praiana do interior que hoje considero minha cidade natal, distante 85km de Fortaleza e nos estabilizar, comecei á fazer amizades e conheci um Senhor que até hoje não sei seu nome (risos), mas eu e todos da cidade o conhecem por Professor CANINDÉ, que até hoje é o responsável pelo começo de tudo. Pois, foi com ele que iniciei meus primeiros passos no futebol em sua escolinha e aprendi alguns valores que até hoje sou grato.

Quando tinha 15 anos, disputamos uma competição estadual onde fizemos uma boa apresentação e um olheiro me viu jogando. Logo após á competição ele me fez uma proposta, jogar no VITÓRIA E.C. DA BAHIA. Foi o primeiro desafio em minha vida. Sair de casa e tentar aproveitar a oportunidade para virar um jogador de futebol. Infelizmente não deu certo, depois de 40 dias longe da família pedi para ir embora e voltar para casa. Era uma chance que estava passando em minha vida, mas que serviu de muita experiência para mim. 

Voltei á cidade de PARACURU, continuaria á estudar no colégio que minha Mãe trabalhava e jogava competições de futebol na cidade. No ano de 2000, o Professor CÉLIO SANDERS e o Professor EDNARDO "PEPÉ" até então treinador da equipe de futsal do colégio da CNEC, fizeram um convite para eu estudar e jogar pela equipe do colégio. Foi aí que comecei á conhecer um outro esporte, que me apaixonei e hoje é minha vida, O FUTSAL. 

Após 2 anos jogando futsal pelo colégio e aprendendo com o Professor "PEPÉ", voltei á morar em Fortaleza com meu Pai em 2002. Um homem de quem tenho muito orgulho e admiro muito pela sua luta e história de vida. Comecei á estudar no colégio SPE-ANGLO e logo estava jogando pela seleção do colégio. O treinador era um dos mais vitoriosos das categorias de base do estado naquele tempo e hoje um dos maiores treinadores de futsal do Brasil. Até então treinador do SUMOV A.C., um dos maiores clubes do Brasil, Professor FRANCISCO AIRES. Ele me deu a chance de poder conhecer e jogar num clube onde só tinha feras.

Em março de 2002, fazia meu primeiro jogo oficial pela equipe juvenil do SUMOV A.C., quem diria que no fim do ano estaria disputando a final do estadual adulto pela mesma equipe. Uma ascensão e evolução rápida que proporcionou muitos frutos. No ano seguinte estava em um time á nível de LIGA NACIONAL, o UCG/PALMEIRAS/GOIÁS de Palmeiras de Goiás. Depois vieram vários clubes, vários TREINADORES, várias lições de vida e do esporte, várias experiências que hoje servem de exemplo para minha vida, amizades verdadeiras e também inimizades. Muitas coisas boas e outras nem tanto, mas que hoje tento fazer delas uma forma de conhecimento para não repetir os erros e melhorar os acertos. 

Aprendi nessa minha carreira que você por mais que esteja no topo, nunca será soberano e sempre precisa estar atento ás críticas e comportamentos impróprios. Pois, um dia você poderá precisar de muito mais do que o esporte lhe proporciona. Minha caminhada não foi fácil até aqui, tampouco o caminho está fácil. Todos os dias procuro aprender, ouvir, me dedicar, me esforçar e o mais importante de tudo, ACREDITAR e ter FÉ. Realizei o sonho de poder jogar na EUROPA, foram 2 temporadas na FRANÇA (CANNES E TOULON) de muitos desafios, aprendizados e de experiências únicas em minha vida, pois comecei á trabalhar como jogador/treinador e obtive sucesso nas duas passagens graças á Deus.

Realizei também, mais um de meus sonhos e objetivos que foi disputar uma UEFA FUTSAL CUP por uma equipe na Bósnia-Herzegovina (LEOTAR). Tive a oportunidade e consegui superar o desafio que foi jogar no futsal Italiano, correspondendo á tudo e á todas as expectativas que foram depositadas em mim, deixando as portas abertas para um retorno futuro. 

Volto para o Brasil na temporada 2013, consigo fazer história no Estado do Piauí com a equipe do Cajuína E.C. onde conseguimos o inédito vice-campeonato do Brasil na 1ª divisão levando o Estado do Piauí á elite do futsal nacional. Retorno ao meu Estado (Ceará), para realizar um sonho de jogar no time da minha cidade (PARACURU FUTSAL), em casa ao lado da família e amigos, mas com objetivos pessoais e também profissionais, fecho um ciclo de muitos aprendizados, novas experiências e também enormes decepções que nos fazem as vezes pensar em desistir. 

Os sonhos e as vontades estarão sempre presentes, pois para mim não existe nada melhor do que jogar Futsal. Deus já proporcionou muitas bençãos em minha vida, á cada dia procuro ser merecedor de cada uma delas. A luta está só no começo, pois sei que se você acredita, quer, luta e tem fé, você consegue chegar onde quiser. 

Obrigado pela visita e volte sempre,
Jôney7futsal, em 01/05/2013.
Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright Jôney7futsal 2012/2014 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Blogger.com.
Template Editado por Cleybson Rodrigues